O Peeling promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando sua textura. Ele ainda clareia manchas e atenua rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno, que dá mais firmeza à pele.
CLIQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA COM A DRA. PAULA AZEVEDO – DERMATOLOGISTA
Peeling de fenol
Um dos mais conhecidos peelings profundos, utiliza o fenol para promover a descamação da pele. Ele é mais invasivo, e pode causar alguns tipos de efeitos colaterais. É indicado para pacientes com pele clara, rugas profundas e em grande quantidade. É recomendado somente após avaliação da dermatologista (Dra. Paula Azevedo) e para pessoas que não possuam doenças cardíacas.
Peeling mandélico
Utiliza o ácido mandélico, uma importante substância para tratar rugas, linhas de expressão e clarear manchas. É mais superficial, promovendo a esfoliação suave e progressiva da pele. De acordo com a queixa a ser tratada, pode ser aplicado em diversas sessões.
Peeling retinóico
O ácido retinóico é um derivado da vitamina A e, quando aplicado no peeling químico, realiza a descamação superficial da pele, induzindo a formação de um novo tecido e tratando queixas como acne, sinais do envelhecimento e manchas superficiais.
Peeling caseiro
Os peelings também podem ser realizados em conjunto com os cuidados caseiros para a pele, entretanto, é preciso sempre seguir os produtos indicados pela dermatologista (Dra. Paula Azevedo). Também é importante saber que o peeling caseiro não possui a mesma efetividade do método profissional e pode ser utilizado como um complemento ao tratamento feito no consultório.
Quer saber o que é melhor para você?
CLIQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA COM A DRA. PAULA AZEVEDO – DERMATOLOGISTA