O nariz influencia diretamente na autoestima de todas as pessoas. É um ponto central da face e altera, de forma relevante, toda a fisionomia.
Se você não estiver satisfeita(o) com o seu nariz, leia este Blog Post e agende uma consulta com a Dra. Paula Azevedo – Médica Dermatologista… Você vai amar o resultado!
CLIQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA
Encontrar alguém que não aponte defeito no próprio nariz é caso raro. Muitos recorrem à cirurgia plástica, rinoplastia, para mudar de vez a situação.
Todavia, dependendo do caso, o nariz pode ser embelezado sem a necessidade de cortes. Para quem deseja saber o que é rinomodelação, como funciona, benefícios e até contraindicações, este é o blog post certo.
Saiba o que é rinomodelação
Na busca por saber o que é rinomodelação, destaca-se a importância de separar o tratamento da cirurgia, a rinoplastia. Nos dois casos, é possível alterar o nariz em aspectos favoráveis à estética.
Porém, a rinomodelação é uma técnica que não exige procedimentos cirúrgicos. Ela também não deve ser adotada a fim de obter os mesmos resultados da rinoplastia. Uma vez que a modelação, em vez da plástica, injeta produto de preenchimento no nariz e consegue fazer alterações mais pontuais.
Basicamente, para saber o que é rinomodelação é necessário entender que ela não altera o tamanho do nariz. Por outro lado, consegue disfarçar certos pontos… Quem nunca sonhou em dar aquela levantadinha na ponta? Com a rinomodelação é possível! E o melhor é que o dinheiro investido é bem inferior ao valor total da cirurgia plástica. A seguir, neste blog post, você entenderá melhor sobre o procedimento e quais são suas vantagens.
Preenchimento
Anteriormente, durante a explicação sobre o que é rinomodelação, o preenchimento foi citado. Isso porque é uma das formas de realizar o tratamento. Para o perfeito resultado da rinomodelação, é utilizado ácido hialurônico. Esse ácido aplicado e alinhado à modelação de mãos profissionais, chega ao resultado esperado. Essa substância está presente na estrutura do organismo, por isso, não apresenta probabilidades significativas de rejeição.
Procedimento
A realização do procedimento leva em média meia hora, apenas. Tudo depende das condições de cada paciente. Antes de tudo, a Dra. Paula Azevedo, Médica Dermatologista, avalia toda a situação e quais são as necessidades da pessoa. Com isso, é possível definir os melhores caminhos para dar um basta nos incômodos que atrapalham a autoestima. Depois é a hora da verdade…
INDICAÇÕES
Se você quer saber se a rinomodelação é para você, aqui vai uma “pré-consulta”:
- Giba dorsal (aquele ossinho alto ou protuberante em cima do nariz);
- Ponta caída;
- Ponta pequena;
- Nariz abaixa quando sorri;
- Aba nasal levemente aberta;
- Irregularidades no dorso nasal.
Se você tem algum desses casos, agende uma consulta, pois você é um candidato para realizar a sonhada rinomodelação.
Contraindicações
Se você possui algum desses casos:
- Nariz muito grande;
- Ponta muito volumosa;
- Asa nasal muito aberta;
- Osso nasal muito protuberante;
- Expectativa irreal…
Você não deve realizar a rinomodelação. Talvez seja caso para uma rinoplastia, onde existe a possibilidade de diminuir o nariz.
Quem sofre de doenças autoimunes não controladas ou que apresentem lesões na região do nariz não podem aderir à rinomodelação. O tratamento também não é indicado para gestantes.
O indicado é sempre procurar o auxílio de um profissional, médico dermatologista, para saber a melhor hora de investir na estética. Ninguém almeja alcançar a beleza externa e prejudicar a saúde, não é mesmo?
Você ainda possui alguma dúvida sobre rinomodelação? Se sim, não deixe de entrar em contato conosco e marcar a sua consulta… Estamos esperando você!