E O TAL DO “BIGODE CHINÊS”!?

Blog da Doutora

E O TAL DO “BIGODE CHINÊS”!?

Vou te dar uma dica: não faça preenchimento de “bigode chinês” antes de ler este Blog Post. #segueadica

MAIS UMA SUPER DICA: antes de realiza qualquer tipo de procedimento estético / dermatológico, marque uma consulta com a Dra. Paula Azevedo – Médica Dermatologista… Escolher com critério quem cuida de você, do seu rejuvenescimento e do seu embelezamento é fator crucial para o sucesso.

CLIEQUE AQUI E AGENDE SUA CONSULTA

O “BIGODE CHINÊS” INCOMODA VOCÊ?

Se a sua resposta for SIM, saiba que somente o preenchimento com ácido hialurônico nesta estrutura não será 100% eficaz.

Isso acontece pois, como há uma perda de sustentação importante na região, haverá a descida da gordura facial e a consequente flacidez dessa pele.

Por este motivo devemos atuar nas causas, proporcionando melhores resultados e aspecto mais natural ao paciente.

Contamos com alguns procedimentos que podem ajudar nesses casos:

Assim sendo, é imprescindível marcar uma consulta para avaliar a melhor combinação de procedimentos para o seu caso.

Mas, o que é o tal do “bigode chinês”?

O “bigode chinês” é um verdadeiro vilão da beleza e da autoestima feminina e masculina. É um sulco que vai da lateral do nariz até o canto da boca.

A marca facial chamada popularmente de “bigode chinês” é um dos sinais de envelhecimento facial mais comum e visível após os 30 anos. No rosto, esses tipos de rugas e marcas de expressão surgem em razão da perda natural de gordura da região facial.

Muitos pacientes ficam extremamente incomodados com esses sulcos, pensando seriamente em passar por uma cirurgia plástica ou outros procedimentos estéticos para se verem livres desse inconveniente.

Se este é seu caso, temos ótimas notícias!

Causas do bigode chinês

O “bigode chinês”, também chamado de sulco nasogeniano, é uma marca de expressão facial. Entre as causas podemos destacar:

  • Predisposição genética;
  • Perda ou ganho excessivo de peso;
  • Falta de elasticidade na pele;
  • Perda de colágeno;
  • Posição viciada para dormir (de bruços com o rosto de lado ou apoiando a mão na bochecha);
  • Excesso de sol sem a devida proteção;
  • Tabagismo.

Assim, como as causas do “bigode chinês” variam, a profundidade destas rugas e marcas de expressão também podem variar de pessoa para pessoa, de acordo com os fatores supracitados, podendo ser mais profundas ou mais superficiais e menos visíveis.

Preenchimento do bigode chinês. Resolve? Como funciona?

O preenchimento do “bigode chinês” é um dos procedimentos estéticos mais comuns e seguros da atualidade. Ele consiste em injeções de substâncias subcutâneas ou na superfície da pele, de forma a elevá-la, consequentemente diminuindo sua profundidade, criando volume e corrigindo as depressões e imperfeições.

O preenchimento facial é um procedimento muito utilizado para corrigir rugas e marcas de expressão, sendo muito eficaz para sulcos faciais profundos, como é o caso do bigode chinês. Além disto, também é indicado para melhora de olheiras, aumento dos lábios e correção de imperfeições de nariz.

O preenchimento do “bigode chinês” é um procedimento simples, rápido eficaz e o melhor, a recuperação é imediata. A grande vantagem é que o preenchimento não altera a sua fisionomia, ele apenas corrige a marca de expressão, atenuando os sinais do tempo.

O que é utilizado no preenchimento? É preciso ficar hospitalizado?

O preenchimento do “bigode chinês” é muito rápido. Para fazê-lo, é utilizado ácido hialurônico.

O procedimento é realizado em consultório, com aplicação de anestesia local sem sedação e demora cerca de 30 a 40 minutos, não necessitando de internação hospitalar.

Ficou com vontade de se livrar do “bigode chinês”? Então, entre em contato conosco e marque sua consulta.

@drapaulaazevedodermato

Compartilhe

Deseja agendar uma consulta?

Qual a última vez que fez um procedimento estético?

Dra. Paula Azevedo

Médica dermatologista pela SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia e SBCD – Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. CRM 10242 e RQE 10551.